Tribunal militar dá medalhas a Pazuello e Salles
Reprodução Superior Tribunal Militar
Tribunal militar dá medalhas a Pazuello e Salles

O STM (Superior Tribunal Militar) homenageou nesta quarta-feira (1) os ex-ministros da Saúde e do Meio Ambiente, general Eduardo Pazuello e R icardo Salles , com medalhas da Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM). A honraria é dada a autoridades e civis que prestam "apoio relevante aos trabalhos da Justiça Militar da União".

Tanto Pazuello quanto Salles são investigados pela Polícia Federal. O primeiro por suspeita de omissão no colapso de oxigênio no Amazonas e pela má condução das políticas públicas de combate à Covid-19; o segundo, por suspeita de obstruir investigações sobre suposto favorecimento de madeireiros na Amazônia.

Pazuello ainda é da ativa e, durante toda a gestão na Saúde, foi pressionado nos bastidores para deixar o Exército. Apesar do desgaste para a imagem da instituição, o general não foi punido por participar de um ato político com o presidente Bolsonaro e, nesta quarta-feira, foi pessoalmente receber a homenagem.

ministro da Economia, Paulo Guedes, que já havia recebido medalha de Pacificador do Exército, também esteve entre os homenageados desta quarta-feira, mas não compareceu à cerimônia.

Ricardo Salles chegou a publicar em suas redes sociais uma ao lado do Almirante de Esquadra Leonardo Puntel durante o evento que comemorou os 213 anos da Justiça Militar da União — criada em 1º de abril de 1808.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!