Deputado Federal Alexandre Frota
Reprodução/ iG Minas Gerais
Deputado Federal Alexandre Frota

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) enviou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (31) pedindo que a Corte adote medidas para evitar uma "violência desmedida" contra as instituições democráticas nos  protestos pró-governo que ocorrerão no dia 7 de setembro. O pedido também foi feito ao Ministério Público de São Paulo, onde será realizada a maior manifestação, na Avenida Paulista.

Frota diz no documento que tentou “alertar todas as instituições estabelecidas para que tomem providências no sentido de evitar um confronto maior”. Segundo o parlamentar, os  manifestantes pretendem intervir no Supremo.  s

"As notícias são preocupantes, dão conta de que esta manifestação será composta por grupos violentos, como grupos paramilitares e outros que, em virtude de uma suposta defesa do presidente da República, vêm anunciando a necessidade de levantar armas contra seus opositores”, escreveu.

Frota apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro durante a campanha para as eleições de 2018. No ano seguinte, rompeu com o chefe do Executivo e pediu desculpas aos seus eleitores. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários