Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid
Lance!
Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, enviou neste domingo (6) aos jogadores e à comissão técnica da seleção brasileira uma nota pedindo "reflexão" e argumentando de forma  contrária à realização da Copa América de Futebol no Brasil.

"A seleção é motivo de orgulho. Disputar a Copa pode até gerar troféu. Não disputar, em nome de vidas, significará sua maior conquista. Impossibilitado de apelar ao bom senso do presidente da República e da CBF, enviei nota aos atletas e à comissão técnica", escreveu Renan Calheiros nas redes sociais.


Você viu?



"As razões para a realização da Copa América na iminência de uma terceira onda  da pandemia no Brasil não correspondem à opção sanitária mais segura para o povo brasileiro", diz um trecho da nota escrita pelo senador.

Argumentos da nota enviada aos jogadores

Baixo percentual de vacinados: apenas 10,77% do total da população. "Isso coloca o país na posição de número 64 no ranking mundial de vacinação adotando-se o critério percentual da população imunizada/100 mil habitantes".

470 mil mortes por Covid-19 e colapso na saúde: "Estamos vivendo um dos momentos mais críticos da doença, sob o risco concreto de uma terceira onda mais severa e, como constatado, com a população ainda não imunizada em percentuais seguros".

"Temos ciência da divisão existente no Brasil. Alguns setores tentam forçar a realização da Copa América, ou não, como um ato político. Como se a única neutralidade fosse obedecer sem questionar", diz o texto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!