Ex-ministro Eduardo Pazuello
O Antagonista
Ex-ministro Eduardo Pazuello

Em sua defesa ao Exército, o ex-ministro  Eduardo Pazuello , negou que tenha incorrido em uma transgressão militar ao participar de um ato com o presidente  Jair Bolsonaro  no último domingo, no Rio. As informações são da CNN Brasil.

No documento ele esclarece que foi convidado a participar do evento que se tratava de um passeio motociclístico. A certa altura teria sido inesperadamente convidado sem a subir no trio elétrico em que estava o presidente. 

Pazuello, que é general da ativa, recorreu ao artigo 6 do Regimento Disciplinar do Exército para apontar que sua participação no ato se deve a “honra pessoal”.

O trecho diz que a aplicação do regimento do Exército deve considerar
“I - honra pessoal: sentimento de dignidade própria, como o apreço e o respeito de que é objeto ou se torna merecedor o militar, perante seus superiores, pares e subordinados”.

A ideia é que não se aplica a ele a transgressão número 56 do Regimento, "manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária", porque deve-se considerar o apreço que seu superior, o presidente Jair Bolsonaro, comandante-em-chefe das Forças Armadas, tem por ele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!