Senador Rogério Carvalho (PT) durante oitiva do diretor do Butantan Dimas Covas
Reprodução TV Senado
Senador Rogério Carvalho (PT) durante oitiva do diretor do Butantan Dimas Covas


O senador Rogério Carvalho (PT-SE) criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela condução a frente da pandemia da Covid-19 durante sessão da CPI da Covid nesta quinta-feira (27) . “Bolsonaro foi promotor da pandemia no Brasil”, acusa.

O parlamentar, durante seu período de tempo estabelecido na sessão desta quinta, que recebe o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas , transmitiu diversos vídeos aonde o presidente Bolsonaro descredibiliza a CoronaVac , produzida pelo Butantan, além de declarações onde ele acusa a China de criar o vírus da Covid-19.

“As pessoas acreditam no presidente, e ele passa o tempo todo desinformando a população e encaminhando a população para que ela se aglomere, não use mascara, se infectem, adoeçam, morram e não se vacinem”, dispara Carvalho.

O senador, ao mostrar um áudio do presidente, dizendo que mesmo com a aprovação da Anvisa , “não compraria nada da china”, se referindo a CoronaVac:

“O efeito Bolsonaro tem viés ideológico, fica claro que mesmo com a liberação da Anvisa o presidente disse que não compraria a vacina do Instituto Butantan que tem 120 anos e produz todas as vacinas que eu e quase todo mundo se vacinou”, completa o senador, acusando o presidente de não comprar o imunizante por não querer dar capital político ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!