Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde
O Antagonista
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid , o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou na manhã deste sábado, 21, que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello vai ser convocado mais uma vez a prestar depoimento. Ele disse que a oitiva do general foi " hilária " e que  mentiu por se sentir protegido pelo habeas corpus .

Um requerimento para a nova convocação já foi apresentado e deve ser votado na próxima quarta-feira, 26, pelos membros integrantes da CPI. O novo depoimento depende do resultado da votação. 

Omar Aziz defende que Pazuello aproveitou o habeas corpus que conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) para "mentir" sem poder ser preso. Apesar disso, ele prometeu, antes de iniciar o depoimento, falar apenas a verdade. Por lei, testemunhas, que é a condição em que ele depõe, não podem mentir.

"Ele estava com um habeas corpus debaixo do braço, que permitia que ele falasse o que quisesse, que nada poderia acontecer com ele. Por isso que ele está sendo reconvocado, vai ser reconvocado na quarta-feira", afirmou o presidente da comissão, durante live promovida pelo grupo de advogados Prerrogativas.

E completou: "a gente espera que a gente possa trabalhar sem a ingerência do Supremo nessa questão, até porque, se o ministro [Ricardo] Lewandowski assistiu [ao depoimento de Pazuello], ele disse 'não posso dar de novo habeas corpus pro cara mentir'".

A live do grupo de advogados Prerrogativas foi feita pelo portal Brasil 247.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!