Pazuello afirma que TrateCOV foi hackeado
reprodução/tv senado
Pazuello afirma que TrateCOV foi hackeado


O ex-ministro  Eduardo Pazuello revelou à Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) que a plataforma TrateCOV foi hackeada . A revelação se deu ao ser questionado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre o uso do aplicativo, testado em Manaus no início de janeiro de 2021, para gerar supostos diagnósticos da Covid-19.

“Um cidadão alterou os dados e colocou na rede. O boletim de ocorrência identificou. Quando descobrimos que foi hackeado tiramos do ar imediatamente”, disse Pazuello

O presidente da Comissão, Omar Aziz, ironizou a fala do então ministro da Saúde dizendo que o hacker era tão bom, que conseguiu colocar o TrateCOV na Tv Brasil .


Pazuello afirmou que a sugestão de criar o aplicativo foi da secretária da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro .

“A ideia é uma calculadora que facilite o diagnóstico. O médico coloca os sintomas observados, em fatore, números e pesos e ele vai sugerir um diagnóstico. Era um auxílio para ter um diagnóstico mais rápido, devido ao grande número de pessoas”, explicou o ex-ministro.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!