Ricardo Salles pode ser alvo de uma CPI na Câmara dos Deputados
Carolina Antunes/PR
Ricardo Salles pode ser alvo de uma CPI na Câmara dos Deputados

Cresce na Câmara dos Deputados a pressão para que uma comissão parlamentar de inquérito seja instaurada contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles . A intenção da CPI seria investigar as ações do governista. As informações são da jornalista Bela Megale.

Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Casa, argumentou que "Se antes dessa operação da PF, já não faltavam suspeitas que justificassem uma CPI para investigar a gestão Salles, agora tal iniciativa tornou-se uma obrigação da Câmara dos Deputados. Estamos redobrando os esforços pra conseguir as assinaturas necessárias para que seja criada essa comissão".

Para que a comissão parlamentar seja instaurada contra o ministério do Meio Ambiente, são necessárias 107 assinaturas dos deputados federais. O requerimento hoje conta com pouco mais de 100 rubricas parlamentares.


Bohn Gass (PT-RS), líder do partido, ressaltou que agilizará o processo para que as assinaturas sejam coletadas. "A CPI é crucial para investigarmos uma gestão que fez tudo para destruir o meio ambiente em todos os biomas do país, sem falar das suspeitas de envolvimento de Salles com organizações criminosas que agem contra a natureza, povos indígenas e quilombolas".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários