Senador Fernando Bezerra (MDB-PE) em entrevista ao programa Roda Viva
Reprodução
Senador Fernando Bezerra (MDB-PE) em entrevista ao programa Roda Viva

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) disse em entrevista ao programa Roda Viva nesta segunda-feira (10) que o esquema que está sendo chamado de "Bolsolão" não deve virar "tema de preocupação" para o governo federal. Reportagem do jornal O Estado de São Paulo mostrou que um orçamento secreto que destinou R$ 3 bilhões em emendas para parlamentares governistas.

"Não tem nada mais velho do que isso. De secreto não tem nada, todo crédito extraordinário é votado no Congresso. Ninguém inventa rubrica orçamentária", afirmou Fernando Bezerra. "Acho muito difícil isso virar tema de preocupação para o governo federal", completou o senador.

Ao ser questionado sobre a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), que fez as compras solicitadas pelos parlamentares governistas no esquema, Fernando Bezerra disse que a empresa será transformada em uma companhia de atuação nacional.

"Nós deveremos acabar com a Codevasf da forma que ela existe hoje", afirmou ao dizer que a estatal vai começar a atuar na área da mobilidade urbana.

"Espero que a gente não caia no velho dilema de querer criminalizar as indicações políticas. Todos os que eu tenho indicado para os exercícios de cargos públicos preenchem requisitos", também disse Bezerra sobre indicações para cargos na Codevasf.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!