Michel Temer e ex-deputados eram acusados de organização criminosa
Marcos Corrêa/PR
Michel Temer e ex-deputados eram acusados de organização criminosa

O juiz da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, Marcus Vinícius Reis Bastos, absolveu sumariamente o ex-presidente Michel Temer (MDB), seus ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, e os ex-deputados Eduardo Cunha , Henrique Eduardo Alves, Geddel Vieira Lima e Rodrigo da Rocha Loures na acusação do "quadrilhão do MDB", movida pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot em 2017.

Na sentença, o juiz afirma que a denúncia não descreve a prática de delitos por parte dos acusados e não é suficiente para caracterizar o crime de organização criminosa. Diz ainda que a acusação "criminaliza" a política.

Você viu?

"A denúncia apresentada, em verdade, traduz tentativa de criminalizar a atividade política. Adota determinada suposição -a da existência de 'organização criminosa' que perdurou entre 'meados de 2006 até os dias atuais'- apresentando-a como sendo 'a verdade dos fatos', sequer se dando ao trabalho de apontar os elementos essenciais à caracterização do crime de organização criminosa", escreveu o juiz.

Também foram absolvidos o coronel João Baptista Lima, apontado como operador financeiro de Temer, o advogado José Yunes, amigo do ex-presidente, o doleiro Lúcio Funaro e dois apontados como operadores de Eduardo Cunha, Altair Alves Pinto e Sidney Szabo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!