O empresário e youtuber Felipe Neto comemorou na tarde desta segunda-feira (3) o trancamento da investigação aberta pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) contra ele por chamar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de 'genocida'.
"Vitória. Promotor de Justiça acaba de opinar a favor do Habeas Corpus e o trancamento da investigação policial contra mim por chamar o Presidente de 'genocida'. Deixou claro se tratar de "flagrante ilegalidade praticada pela autoridade coatora'. Bjo Carlos Bolsonaro", disse Felipe Neto.
"O cara me dá tanta importância que fixou o tweet no topo do perfil, que constrangedor. Mais um tentando me silenciar na polícia. Vamos em frente, sem medo. Essa corja será derrotada no Brasil", continuou.
A decisão foi expedida pelo promotor Guilherme Macabu Semeghini, que alegou "flagrante ilegalidade" na denúncia por suposta infração à Lei de Segurança Nacional.
Segundo Semeghini, a manifestação do youtuber foi opinativa e, portanto, não se enquadra em crimes previstos pela Lei de Segurança Nacional. Agora, o Ministério Público pode declarar o fim da investigação ou encaminhar à Justiça Federal.
Fica a cargo da Justiça julgar que fim terá a investigação, que poderá ser encaminhada à Justiça Federal ou anulada, conforme o pedido do Ministério Público.