Eliziane Gama, Senadora (Cidadania-MA)
Roque de Sá
Eliziane Gama, Senadora (Cidadania-MA)

O filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), afirmou que "as mulheres já foram mais respeitadas e mais indignadas" ao comentar a falta de representação feminina na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid . Segundo Flávio, elas "estão fora da CPI e não fazem nem questão de estar nela, se conformam em acompanhar os trabalhos à distância".

Com 11 membros titulares e 7 suplentes, o colegiado não possui nenhuma senadora como integrante. As indicações são feitas pelos partidos.

A líder do Cidadania, Eliziane Gama (MA), que acompanhava a sessão presencialmente, afirmou que não vai admitir ironia machista contra mulheres:

"Não vamos admitir ironia machista contra as mulheres [...] Não usamos o argumento da autoridade. Usamos a autoridade do argumento. E é isso que vamos fazer aqui nessa CPI. Nenhum homem nem aqui e nem em lugar nenhum, enquanto houver mulheres presentes, a maioria da população brasileira, vai tentar cala a voz de uma mulher. Eu não admito isso, senador Flávio, questionar nossa indignação. Nós nos indignamos diante de todos os fatos que estão postos", declarou a senadora.

Flávio, então, alegou estar querendo defender a participação das mulheres.

Você viu?

"Essa tentativa de tornar a discussão sobre machismo, vejam como é curiosa. Eu defendi a participação das mulheres", disse o filho do presidente.

Eliziane rebateu novamente dizendo que Flávio foi irônico ao fazer o comentário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!