Senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ)
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ)

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou nesta terça-feira que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) , foi "ingrato" ao cumprir determinação do Supremo Tribunal Federal para instalar a CPI da Pandemia e, ao mesmo tempo, ignorar decisão proferida ontem pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal que procurava impedir Renan Calheiros (MDB-AL), crítico do governo, de relatar a comissão.

"Quando houve a decisão do Barroso, Pacheco disse: 'Decisão não se discute, cumpre-se'. Mas, passados alguns dias, a Justiça determina que Renan não pode ser relator, e ele diz que não vai cumprir", disse Flávio Bolsonaro .

Indagado se houve " ingratidão " por parte de Pacheco, apoiado pelo Planalto à presidência do Senado, Flávio afirmou que sim. Esta foi a primeira vez em que Pacheco foi criticado abertamente por um integrante do núcleo de Bolsonaro.

"Entendo que houve ingratidão e falta de consideração por parte do presidente da Casa. Deveria ao menos não ter nos procurado para avaliar a conveniência da CPI. No mínimo, deveria ouvir agora o (líder do governo no Congresso) Eduardo Gomes (MDB-TO) para fazer a CPI presencial. Vários passos da CPI deveriam ser presenciais. Por que não acatar essa questão de ordem e esperar todos se imunizarem. Por que essa correria? Em um momento em que todas as comissões estão paradas", argumentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!