Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Reprodução: iG Minas Gerais
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  declarou nesta quinta-feira (15) que as Forças Armadas trazem “paz para governar” durante solenidade de posse da chefia do comando militar do Sudeste, em São Paulo.

“A certeza que temos de sempre contar com a sua Marinha, com seu Exército e com sua Aeronáutica nos traz a paz para governar”, declara.

Criticado após dizer “meu exército”  em eventos públicos anteriores, o presidente por diversas vezes usou a expressão “seu exército” , e declarou que a corporação garante “liberdade” ao país:

“A nossa nação tem uma vocação: liberdade acima de tudo. E a certeza desse povo maravilhoso, de mais de 210 milhões de pessoas, que as suas Forças Armadas estarão sempre dentro das 4 linhas da Constituição e não medirão esforços para garantir o oxigênio da vida, que é a nossa liberdade”, disse.

Você viu?

O evento também marcou a abertura de um colégio militar na capital paulista. Paulo Skaf , presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que participou do jantar presidencial que reuniu diversos empresários na última semana, foi elogiado por Bolsonaro :

“Agradeço também ao Paulo Skaf, o homem que colaborou, desde o início, para que o nosso Colégio Militar, cada vez mais, se transformasse em uma realidade”.

Ainda durante o discurso, o presidente relembrou a campanha eleitoral, e atribuiu sua vitória ao destino:

“Quis o destino que eu aqui chegasse a essa posição. Só Deus sabe como. Não apenas pela vida, bem como por uma campanha simplesmente atípica. Nós sabemos que ele escreve certo, por vezes, com linhas tortas”.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários