Marcos José Scorsatto, prefeito de Itapuca (RS)
Reprodução/Prefeitura de Itapuca
Marcos José Scorsatto, prefeito de Itapuca (RS)

O prefeito de Itapuca , no Rio Grande do Sul, Marcos José Scorsatto (DEM), foi encontrado baleado em seu gabinete na tarde de sexta-feira (9). A bala atingiu o pulmão do prefeito, que está internado na UTI em estado estável. A Polícia Civil investiga o caso.

Depois do disparo, Scorsatto foi socorrido por seu irmão, Flávio Scorsatto, secretário de saúde da cidade. Em seguida, ele foi levado a um hospital em Arvorezinha, cidade a 20 quilômetros de distância, de onde foi transferido para a UTI de um hospital em Passo Fundo, a 81 quilômetros de Itapuca.

De acordo com a polícia , o prefeito estaria sozinho no momento do disparo, e não há sinais de arrombamento além do realizado pelo irmão para socorrê-lo. A principal suspeita, até o momento, é de disparo acidental .

"Não se descarta que venha alguma prova nova, algum indicativo que aponte a participação de outra pessoa. Mas até o presente momento as duas principais linhas de investigação são disparo acidental ou uma tentativa de autolesão", disse a delegada Alice Jantsch, responsável pela investigação, de acordo com o Uol.

De acordo com o G1, a investigação concluiu que a bala do disparo é do mesmo calibre que uma arma comprada regularmente pelo prefeito em fevereiro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários