Escolha de Queiroga para Ministério da Saúde desagrada o centrão
Reprodução: iG Minas Gerais
Escolha de Queiroga para Ministério da Saúde desagrada o centrão

Ao escolher o cardiologista Marcelo Queiroga como sucessor de Eduardo Pazuello à frente do Ministério da Saúde,  Jair Bolsonaro (sem partido) desagradou integrantes de sua base de governo: o centrão . As informações são da Folha de S.Paulo .

Queiroga foi uma indicação de seu filho e senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), enquanto os nomes sugeridos pelo centrão foram ignorados .

A cúpula do PP desejava um nome técnico e indicou o deputado federal Luiz Antonio Teixeira (PP-RJ), conhecido como Dr. Luizinho, mas foi descartado pelo presidente.

Ludhmila Hajjar obteve a chancela do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), mas as conversas com Jair Bolsonaro não avançaram por "pontos de divergência ", segundo a médica. Parlamentares indicaram que o descarte de dois nomes dados por Lira enfraquece o presidente da Casa.



Fausto Pinato (PP-SP), deputado federal, disse à Folha de S.Paulo que " não adianta trocar o ministro se o presidente continuar sabotando a implementação das práticas de combate ao coronavírus".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!