Bolsonaro já não tem mais certeza que pode ser reeleito com Lula no páreo
Ethel Rudnitzki, Laura Scofield
Bolsonaro já não tem mais certeza que pode ser reeleito com Lula no páreo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está considerando piada a possível candidatura do apresentador Luciano Huck para as eleições de 2022 e apostava em uma disputa dele mesmo com o PT para daqui dois anos com sua reeleição. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo .

Com a entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cenário político, porém, a previsão de Bolsonaro não é mais vista como totalmente possível nem por ele. Se antes, ele via sua vitória como certa, agora essa certeza está abalada, já que ele via que poderia chegar em 2022 mais bem avaliado contra outro adversário petista.

Bolsonaro sempre disse a auxiliares que a eleição se resolveria entre ele e os petistas. De acordo com um de seus mais frequentes interlocutores, a eventual candidatura de Luciano Huck é tida como piada e a avaliação é de que Sergio Moro está fora do jogo.

Já no caso do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro acredita que o tucano não conseguiria superar o desgaste que todos os governadores devem ter por causa da epidemia de Covid-19 . Por isso, ele acha que o PT teria mais musculatura para enfrentá-lo.

De acordo com um auxiliar, no entanto, o presidente não pode mais errar. Até agora, ele "jogava brincando" e daqui para frente terá que cuidar melhor de sua estratégia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!