Lula x Bolsonaro: empate técnico; indica XP
Reprodução
Lula x Bolsonaro: empate técnico; indica XP

Pesquisa realizada pelo XP/Ipespe indica que o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente da República  Jair Bolsonaro (sem partido) estão empatados tecnicamente na corrida presidencial de 2022.

Segundo dados, se as eleições fossem hoje, Bolsonaro seria reeleito com uma diferença de 1% para Lula. O placar seria de 41% contra 40%.

E o primeiro turno?

A novidade, porém, é o salto do ex-presidente nas intenções de voto. Em maio de 2020, o petista representava 17% dos eleitores no primeiro turno, enquanto hoje teria 25%.

Na pesquisa espontânea, o líder sindical cresceu. Enquanto em fevereiro representava 5% dos votos, hoje são 17%. Bolsonaro continua na liderança do primeiro turno, mas novamente empatado tecnicamente com Lula. Apresenta hoje 27% dos votos válidos.

Você viu?

Transformação

O eleitorado também busca por mudanças . A pesquisa indicou que 52% da população deseja que o próximo presidente "mude totalmente a forma como o Brasil está sendo administrado".

Avaliação negativa

O governo Bolsonaro também foi avaliado e sua popularidade segue em queda. Para 45% dos entrevistados, a gestão do capitão é ' ruim/péssima '. Numero elevado se comparado aos 30% que consideram a condução do país 'boa/ótima'.


O Ipespe entrevistou 800 pessoas e os contatos foram realizados por telefone , entre os dias 9 e 11 de março.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!