Magda Mofatto (PL-GO) é a relatora do caso do deputado preso
Lucio Bernardo Júnior/Câmara dos Deputados
Magda Mofatto (PL-GO) é a relatora do caso do deputado preso

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) anunciou Magda Moffato (PL-GO) como relatora do caso do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) , que passa por julgamento na Casa.

A indicação da deputada foi encarada como uma surpresa pelos parlamentares, já que a expectativa era de que o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) ficasse com a relatoria, contudo, a vaga ficou com Magda.

Em entrevista dada em 2018, Moffato declarou ter sido cotada para integrar a chapa de Jair Bolsonaro como vice. Segundo dados do Radar do congresso, a parlamentar votou em 96% das vezes alinhada a propostas do governo federal.

Com um patrimônio de R$ 21 milhões , ela figura na ‘liderança’ entre as deputadas mais ricas do Congresso Nacional.

Você viu?

Em seu terceiro mandato na Câmara, participou de importantes votações no cenário político brasileiro: votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff e da Reforma Trabalhista. No processo que pedia abertura de investigação contra o então presidente Michel Temer, em 2017, votou contra, ajudando a arquivar a denúncia do MP.

Magda é ré em quatro processos em andamento. Três deles estão no Tribunal Regional Eleitoral ( TRE -GO) pelos crimes de falsidade ideológica. O outro se refere a um processo na Vara Criminal de Caldas Novas (GO) por “impedir ou dificultar a regeneração natural da flora” ao construir em uma área de reserva ambiental.

Relatora no caso que decidirá futuro do deputado Daniel Silveira, defendeu a prisão estipulada pelo Ministro Alexandre de Moraes, do STF , na última terça (16), e durante discurso no Plenário, reiterou ser a favor da manutenção da prisão.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários