O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), político que tem ascendido como possível candidato do partido tucano à presidência em 2022 , disse que, diferentemente do que defende João Doria, o PSDB não deve fazer "oposição sistemática" ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Sempre se falou que o PSDB não sabia fazer oposição ao PT. O PSDB não sabe fazer e nem deve saber [fazer] oposição sistemática porque é uma oposição que, no fim das contas, impõe custos para a própria sociedade”, disse Leite, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
Com a postura mais moderada, o governador do Rio Grande do Sul vai se distanciando ainda mais de Doria e conquistando apoio do partido. O político lembrou, ainda, durante a entrevista, que Doria se aliou a Bolsonaro em 2018.
“O contraponto tem que ser feito insistindo na ponderação e na moderação, esse é o meu jeito. Cada um tem sua forma de fazer política. São estilos, que poderão ser comparados pela população assim como já são comparados no partido”, defendeu Eduardo Leite.