Deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG)
Jefferson Rudy/Agência Senado
Deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG)

O deputado federal Aécio Neves rebateu nesta terça-feira (9) declarações feitas pelo governador de São Paulo, João Doriaque pediu o afastamento do político mineiro do PSDB.

"Lamento profundamente que esteja faltando ao governador de SP a temperança e a humildade para compreender aquilo que sabemos desde a fundação do partido: que o PSDB não tem dono e que a vontade de um jamais se sobreporá à vontade da maioria", escreve Aécio em nota divulgada nesta tarde.

Durante coletiva de imprensa no início da tarde desta terça (9), Doria confirmou que pediu o afastamento de Aécio durante reunião entre os líderes do partido. 

governador paulista acusa o candidato à presidência em 2014 pelo partido tucano de liderar o movimento que retirou o apoio à Baleia Rossi ( MBD-SP) na eleição da Câmara. Poucos dias antes da eleição na Câmara , a bancada do PSDB saiu do bloco do mdbista, acarretando muitos votos para Arthur Lira (PP-AL), que foi eleito.

Aécio Neves ironizou Doria ao lembrar do slogan “ BolsoDoria ”, usado pelo mesmo durante as eleições em 2018 :

"Se o Sr João Dória, por estratégia eleitoral, quer vestir um novo figurino oposicionista para tentar apagar a lembrança de que se apropriou do nome de Bolsonaro para vencer as eleições em São Paulo, através do inesquecível Bolsodoria, que o faça, sem utilizar indevidamente e de forma oportunista outros membros do partido", afirma.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!