Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vice Hamilton Mourão (PRTB) se encontraram nesta segunda-feira (8) em evento em Brasília para anunciar o lançamento da plataforma Participa + Brasil. Esta é a primeira vez em que eles se encontram após desentendimento público entre os dois.

“Eu queria saudar o novo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, saudar o Arthur Lira (presidente da Câmara), prezado Collor (Senador), prezado Ramos (Ministro da secretaria de Governo), prezado vice presidente da República, prezado Braga Neto (ministro da Casa Civil)”, disse em discurso, Bolsonaro, sendo Mourão o único presente no evento que não teve o nome citado, apenas o cargo.

Confira:


No evento, o presidente elogiou os novos líderes do Congresso , Lira e Pacheco, dizendo que eles terão um “ braço amigo” para resolver os problemas:

"Vivemos, sim, uma crise. Nós temos problemas, mas é difícil tentar resolver sozinho, não contar com um braço amigo", afirma Jair, fazendo uma crítica indireta ao ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), opositor ao governo federal.


Racha entre Bolsonaro e Mourão


No final de janeiro, um assessor do vice-presidente procurou um chefe de gabinete de um deputado federal, que não teve o nome revelado, para dizer que Mourao era “ mais preparado e político" do que Bolsonaro, dando a entender que estaria articulando um impeachment contra o atual presidente.

Após a divulgação, Mourão condenou a atitude e exonerou o assessor. Segundo informações, o vice estaria irritado pela falta de participação no governo. Prova disso é que Presidente e vice não se falam há certo tempo.

Publicamente, Moura já declarou em entrevista que não sabe se fará parte da chapa que concorrerá à reeleição à presidência em 2022 , mas negou que irá concorrer contra Bolsonaro.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!