Opresidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP do Alagoas
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Opresidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP do Alagoas

O novo presidente da Câmara , Arthur Lira (PP-AL) , irá retirar os jornalistas de seu espaço de trabalho para que seja criado no local o novo gabinete da presidência da Casa. As informações são do Globo.

Os profissionais da imprensa que fazem a cobertura do Congresso ficam instalados em um comitê próximo ao plenário de votação, mas com a mudança, serão realocados para um lugar longe dos deputados.

Com a mudança, Arthur Lira não terá que passar pelo Salão Verde, espaço onde jornalistas se encontravam com os parlamentares para fazer questionamentos e entrevistas.

“A gente tinha o costume de tudo o que acontecia, não apenas no Legislativo, o presidente da Câmara [Rodrigo Maia] parava para dar a sua opinião. O Lira, durante a campanha, deixou claro que não agirá assim, que pensa que dar opinião sobre tudo não compete a ele. Eu acredito que essa mudança vai distensionar a relação entre o Legislativo e os outros Poderes.”, declara Carla Zambelli , cotada para ser secretária de comunicação da Câmara , que nega censura na ação de Lira.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!