O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e ACM Neto (presidente nacional do DEM) seguem trocando farpas após Maia acusar parlamentares do DEM de traição nas eleições para seu sucessor na Câmara. Nesta segunda-feira (8), ACM Neto disse que Maia "não sabe perder e tem apego ao poder"
"Eu jamais esperava as palavras que foram ditas pelo deputado Rodrigo Maia. Até porque elas demonstram atitude de absoluta ingratidão", disse ACM Neto à CNN Brasil.
Em entrevista publicada hoje (8) no jornal Valor Econômico
, Maia disse que a cúpula do partido o traiu por declarar neutralidade na véspera da eleição para o seu substituto na presidência da Câmara. Arthur Lira (PP-AL) a´cabou sendo eleito ainda no primeiro turno.
"O que a gente percebe é que o Rodrigo [Maia] procura culpados e desculpas tentando se esquivar dos próprios erros que cometeu neste processo. Eu lamento que ele saia tão pequeno da presidência da Câmara, foi um presidente para o Brasil, mas está dando uma clara demonstração de que não sabe perder e tem apego ao poder", declarou.
Hoje, João Doria (PSDB) informou que o ex-presidente da Câmara foi convidado a se filiar ao partido tucano. Maia, porém, ainda não rmespondeu à proposta.