O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM)
Agência Câmara
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ligou na terça-feira (26) para o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, para reclamar da atuação do governo. Maia se queixa de que o Palácio do Planalto está interferindo para garantir a eleição do deputado governista Arthur Lira (PP-AL).

O candidato de Maia é Baleia Rossi (MDB-SP). Deputados dos partidos do bloco de Baleia vêm sendo abordados pela campanha de Arthur com a promessa de cargos e verbas no governo federal.

Nesta semana, ficou escancarada uma divisão a favor de Arthur Lira no DEM, partido de Maia, o que incomodou o presidente.

Maia ligou para Ramos no início da noite, quando o ministro estava em um evento na embaixada da Índia com o presidente Jair Bolsonaro .

Na versão de auxiliares do Planalto, o presidente da Câmara estava exaltado e "usou um tom que jamais tinha usado". Maia nega que a ligação tenha sido "exaltada".

Você viu?

"Eu só liguei dizendo que havia uma atuação exagerada do governo nesse processo da Câmara e que isso ia gerar consequências. Nada além disso", disse ao Globo.

Maia tem criticado a interlocutores o presidente do DEM , ACM Neto, por não ter agido energicamente para coibir as manifestações de apoio a Arthur Lira dentro de seu partido.

Na Bahia, os cinco deputados do DEM se encontraram com Lira e tiraram uma foto na segunda-feira(25). Lira esteve também com o próprio ACM.

Nas últimas duas semanas, o Palácio do Planalto retirou cargos de deputados aliados a Baleia Rossi. Parlamentares relataram ao Globo terem sido informados que indicados seus em postos na administração federal foram exonerados nos últimos dias. Também foram prometidos postos para os apoiadores de Arthur Lira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!