Cezinha de Madureira. líder evangélico na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados
Cezinha de Madureira. líder evangélico na Câmara dos Deputados

O deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato que conta com o apoio de Bolsonaro para a presidência da Câmara , se comprometeu com a "pauta tributária" das instituições religiosas. A afirmação foi feita pelo deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

As igrejas têm isenção de impostos, o que é previsto pela Constituição. Esse benefício, porém, eventualmente é ameaçado dentro da Câmara dos Deputados. Por esse motivo, a Bancada Evangélica declarou apoio a Lira.

“O deputado Lira tem um compromisso principalmente com a pauta tributária das entidades religiosas que às vezes são ameaçadas no Congresso de uma ou de outra forma, entre outras pautas”, disse Cezinha de Madureira ao Poder 360.

Você viu?

De acordo com o líder evangélico, seria bom fazer ajustes nos textos legais para deixar mais clara a isenção às entidades religiosas.

“Como há duplas interpretações às vezes, não custa nada, temos de deixar claro que é assim, pronto e acabou. O deputado Lira tem esse compromisso conosco”, disse.

Cezinha da Madureira também disse que, em 2021, a prioridade da bancada evangélica será barrar propostas como flexibilização das leis sobre aborto e drogas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários