Senadora Simone Tebet (MDB-MS)
Pedro França/Agência Senado
Senadora Simone Tebet (MDB-MS)

As bancadas do Cidadania e do Podemos decidiram apoiar nesta quarta-feira (13) a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado . A decisão foi tomada em reuniões feitas internamente pelas legendas. As informações são da CNN Brasil .

O Cidadania decidiu apoiar Tebet por unanimidade. Para isso, o senador Jorge Kajuru (GO) desistiu da disputa para apoiar a colega no Senado.

"A decisão é da bancada. Kajuru abriu mão da candidatura para apoiar a Simone", disse o senador Alessandro Vieira (ES), vice-líder do Cidadania no Senado.

Já o Podemos tomou a decisão após "sabatina" com Tebet na manhã desta quarta. Segundo o líder da sigla na Casa, a decisão foi por maioria, mas não por unanimidade.

"Decidimos apoiar a Simone, mas sem desrespeitar eventuais compromissos assumidos por outros senadores com outros candidatos", afirmou Dias.

Sois dos nove senadores do Podemos anunciaram aos colegas de bancada que votarão em Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Foram eles Romário (RJ) e Marcos do Val (ES).

Há ainda um terceiro senador que se disse indeciso, que é Styvenson Valentim (RN). A expectativa de Pacheco, que é o candidato de Davi Alcolumbre (DEM-AP), é contar com o voto do parlamentar.

De acordo com o senador Álvaro Dias, o Podemos só deve fazer o anúncio oficial após reunião com a bancada do PSDB, prevista para a tarde de hoje. A expectativa é de que os tucanos também apoiem Tebet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!