Deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) coloca mão no seio de deputada estadual Isa Penna (PSOL) durante sessão na Alesp
Reprodução/Alesp
Deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) coloca mão no seio de deputada estadual Isa Penna (PSOL) durante sessão na Alesp

A juíza Thaissa de Moura Guimarães, da 20ª vara cível de Brasília, aceitou na última terça-feira (13) o pedido feito pela defesa do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania-SP) , e suspendeu o processo ético disciplinar que o partido abriu contra ele.

No último domingo (10), o conselho de ética do Cidadadnia votou de forma unânime recomendando que a sigla expulse Cury por assediar a colega Isa Penna ( PSOL ) durante uma sessão na Assembléia Legislativa no final de dezembro.

Contudo, o advogado de Fernando Cury encaminhou uma petição à jusitça federal na capital do país pedindo uma reconsideração da decisão anterior, pois segundo a defesa, o processo ético-disciplinar contra o deputado está marcado para esta quarta-feira (13).

Em sua decisão, a juíza concordou com alegações da defesa do parlamentar, de que não houve um detalhamento sobre as condutas de Cury, e que termos genéricos como "lamentáveis fatos" foram usados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!