O presidente Jair Bolsonaro
(sem partido) se manifestou em tom de ironia
nesta quarta-feira (13) sobre a eficácia geral de 50,38% da vacina Coronavac
, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com empresa chinesa Sinovac Biotech, divulga na tarde de ontem pela equipe de contingência da Covid-19 no Estado de São Paulo.
Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto sobre a importância das vacinas, Bolsonaro riu ao perguntar para um homem se " essa de 50% é uma boa ?", em referência à Coronavac. Na sequência o presidente disse que as pessoas estão "vendo a verdade".
"O que eu apanhei por causa disso...Agora estão vendo a verdade. Estou quatro meses apanhando por causa da vacina. Entre eu e a vacina tem a Anvisa. Não sou irresponsável. Não estou a fim de agradar quem quer que seja", afirmou.
Apesar da ironia, Bolsonaro disse que vai comprar qualquer vacina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele garantiu a compra dos imunizantes em resposta ao apoiador que disse que o melhor imunizante é o da Astrazeneca em parceria coma Universidade de Oxford.
"(A melhor) é a vacina que passar pela Anvisa. Seja qual for. Passou por lá...Já assinei um crédito de 20 bilhões (para comprar)", disse Bolsonaro.