Deputada estadual Isa Penna (PSOL) foi apalpada na região dos seios por Fernando Cury
Carol Jacob/Divulgação/Alesp
Deputada estadual Isa Penna (PSOL) foi apalpada na região dos seios por Fernando Cury

A deputada estadual  Isa Penna  (PSOL) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para que seja convocada uma sessão extraordinária para analisar o assédio cometido por Fernando Cury (Cidadania) contra ela . O pedido foi feito pela parlamentar no último dia 6.

Em dezembro do ano passado, Cury foi flagrado colocando as mãos na região dos seios da deputada. Neste domingo (10), o Conselho de Ética do Cidadania emitiu um relatório em que recomenda que o parlamentar seja expulso do partido. Agora, a decisão final sobre expulsá-lo ou não agora cabe ao diretório nacional.

Em dezembro, a Procuradoria da Alesp emitiu parecer informando que, de acordo com o regimento interno da assembleia, o Conselho de Ética responsável por julgar o caso só poderia se reunir durante o recesso caso a maioria absoluta dos deputados da Casa e o presidente Cauê Macris (PSDB) entendessem que o julgamento do caso fosse "urgente" e de "interesse público".

Até agora, Isa Penna tem o apoio de 18 deputados da Assembleia para antecipar a análise do caso. Entre os que concordaram, estão Janaína Paschoal (PSL), Leci Brandão (PCdoB), Delegada Graciela (PL) e Major Mecca (PSL).

Além dos 18 deputados, devem assinar a requisição toda a bancada do PT, que é composta por dez parlamentares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!