Live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Reprodução
Live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou nesta quinta-feira (7) a marca de 200 mil mortes registradas no Brasil por Covid-19 , doença causada pelo novo coronavíru s (Sars-CoV-2), mas disse que "a vida continua". O comentário foi feito durante suas tradicionais lives nas redes sociais.

"A gente lamenta hoje que estamos batendo as 200 mil mortes, muitas destas mortes com Covid, outras de Covid. Não temos linha de corte no tocante a isso daí, mas a vida continua. A gente lamenta profundamente. Estou preocupado com a minha mãe, que tem 93 anos de idade. Se ela contrair o vírus, ela vai ter dificuldade pela sua idade. Mas temos que enfrentar isso aí. Não adianta apenas continuar como alguns querem continuar com aquela velha historia de 'fica em casa economia a gente vê depois'… Isso não vai dar certo", disse.

De acordo com Bolsonaro, caso medidas de fechamento de comércio sejam retomadas, o Brasil virará um "caos". “Isso vai ser um caos no Brasil e pode nos levar a condições mais dramáticas ainda do que as consequências do vírus. Não podemos nos transformar num país de pobres, um país desempregado, um país sem PIB, um país endividado. Um país tão rico como o nosso, com a população sendo empobrecida por decisões de alguns", emendou.

Nesta quinta, o Brasil registrou o maior número de mortes desde o início da pandemia e ultrapassou a marca de 200 mil vidas perdidas pela Covid-19. A média móvel, que voltou a crescer, chegou a 792. O índice, em comparação com o registrado há 14 dias, teve alta de 11,2%.

Em números absolutos, o país registrou 1.841 óbitos em decorrência da Covid-19 e 94.517 novas infecções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 200.498 vidas para a Covid-19 e computou 7.961.693 casos de infecção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!