Deputado Elmar Nascimento (DEM)
Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Elmar Nascimento se ressentiu com Rodrigo Maia e apoiará o bloco rival, de Lira

O deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) decidiu "trair" o bloco de Maia e participará da campanha do rival, Arthur Lira (PP-AL). Ele era um dos cotados a candidato de Maia,  mas foi preterido por Baleia Rossi (DEM-SP) , que conta com o apoio de 11 partidos: PT, PDT, PSB, MDB, Cidadania, Rede, PV, PcdoB, PSDB e PSL e Dem; último, porém, pode se dividir após a decisão de Elmar.

Nos próximos dias, Elmar Nascimento participará de viagens e reuniões junto à campanha de Arthur Lira, com governadores e deputados na região Norte do país. 

O deputado teria ficado insatisfeito com a forma como Rodrigo Maia (DEM-RJ) conduziu a escolha do cantidato do grupo, já que a estratégia de Baleia Rossi envolve fazer concessões a partidos de esquerda para obter seus votos —  o PT, por exemplo, solicitou o lançamento de um programa com propostas para combater políticas de Bolsonaro e apreciar pedidos de impeachment que estejam fundamentados em indícios de crimes de responsabilidade. 

Como a votação é secreta, é possível que deputados do DEM, apesar da orientação do partido, votem a favor do bloco de Arthur Lira, que é apoiado por Jair Bolsonaro (sem partido).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários