Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido)
O Antagonista
Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido)

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta segunda-feira (28) para apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília, que apoiará “a outra chapa”, que disputará a presidência da Câmara dos Deputados contra o bloco de Rodrigo Maia (DEM), representada  pelo parlamentar Baleia Rossi (MDB-SP).

Até o momento, além de Baleia, apenas Arthur Lira (PP-AL), líder do centrão na Câmara, anunciou candidatura. Nos bastidores, Bolsonaro já havia demonstrado apreço pelo candidato do PP, mas essa foi a primeira vez, ainda que indiretamente, o presidente manifestou sua preferência.

“Temos eleições agora (na Câmara). Uma das chapas é o Rodrigo Maia e PT, PCdoB, PSOL. Tem uma outra chapa. Eu estou nessa outra chapa. Não vou nem discutir. Quem está do lado do PT, PCdoB, PSOL e Rodrigo Maia, eu estou do outro lado”, declarou o presidente.

As eleições para presidência da Câmara estão marcadas para 1 de fevereiro de 2021.

Ainda conversando com apoiadores, o presidente disse esperar que o voto impresso seja aprovado para ser usado nas próximas eleições, em 2022. "Vou conversar com os dois presidentes (Senado e Câmara) para a gente levar adiante essa PEC, para ver se a gente aprova o voto impresso. E, se aprovado, vai ser voto impresso em 22”, afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!