pt
Reprodução Facebook
Dimas Gadelha candidato do PT em São Gonçalo


Dimas Gadelha é o candidato do PT à Prefeitura de São Gonçalo no segundo turno e, diferente do posicionamento de algumas lideranças nacionais do partido, na última quarta-feira (18) ele assinou uma carta compromisso com a Igreja Cristã na qual se compromete a ir contra o aborto e à " ideologia de gênero " - este último uma tese que não há validade científica ou defesa real por parte de lideranças políticas.


"Eu, Dimas Gadelha, católico, candidato a prefeito na cidade de São Gonçalo, venho através desta carta firmar meu compromisso com os valores defendidos por Deus , pelo evangelho, pela igreja e pela família”, diz o candidato na carta. 

Ainda no texto, Dimas se posiciona contra diversas pautas geralmente defendidas pela esquerda e, até mesmo, por membros do PT: “contra as seguintes temáticas: ideologia de gênero; liberação do aborto; liberação das drogas; ofensas religiosas; doutrinação nas escolas e destruição dos valores da família”.

O candidato disse à revista Carta Capital que a carta compromisso foi assinada com o intuito de barrar uma "onda de fake news" contra a sua candidatura. Ele argumenta que o seu adversário, Capitão Nelson (Avante), tenta vincular a sua candidatura à defesa do aborto e da ideologia de gênero. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários