Deputado federal Arthur Lira (PP-AL), líder do governo na Câmara
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Deputado federal Arthur Lira (PP-AL), líder do governo na Câmara

O deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do  Centrão  na Câmara, afirmou em rede social nesta quarta-feira (4) que testou positivo para a Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). O Centrão faz parte da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e é composto por partidos mais interessados em cargos do que em afinidades ideológicas.

Segundo o parlamentar, o teste foi feito nesta terça (3), mas ele afirma que está bem e sem sintomas da doença. "Mas tenho que guardar o repouso necessário para que não seja condutor de transmissão para outras pessoas", disse.

Por conta do diagnóstico, o parlamentar afirmou que não poderá comparecer à agenda oficial de Bolsonaro em Alagoas, nesta quinta (5), para a inauguração de obras.

"Não vou estar presente nesses dias pessoalmente em diversos comícios de diversos companheiros que estão disputando eleições tanto em Maceió quanto em todas as cidades de Alagoas", afirmou.

Lira é pivô de uma disputa pela presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que tem impedido as votações em plenário na Câmara dos Deputados. Ela quer indicar um aliado dele pela importância que o cargo tem e para testar sua força para ocupar a cadeira de presidente Câmara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!