Arthur do Val e Joice Hasselmann
Assembleia Legislativa de SP e Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Arthur do Val e Joice Hasselmann

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Joice Hasselmann (PSL) e Arthur do Val (Patriota) nas eleições municipais de 2020 foram os único pleiteantes para a assumir a cadeira de líder do Executivo da capital paulista que tiveram no número de seguidores nas redes sociais. A informação é do portal UOL .

Os dados são de uma pesquisa feita pela ferramenta de monitoramento digital Torabit entre os dias 27 de setembro e 12 de outubro, o que permite avaliar os efeitos das propagandas eleitorais de todos os candidatos. O levantamento ainda mostra a proporção de menções negativas no Facebook, Twitter e Instagram.

A ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro teve queda no número de seguidores em todas as redes sociais. No Facebook, a diminuição foi de 9.863. Já no Instagram e no Twitter as diminuições foram de 8.268 e 710, respectivamente.

No caso do candidato do Patriota, o período analisado mostrou redução de 7.674 seguidores Facebook. Em contraposição, ele teve um ligeiro criescimento no Instagram (1,9%) e no Twitter (0,65%).

Você viu?

Quem mais ganhou seguidores proporcionalmente no Twitter foi Marina Helou (Rede), com alta de 64% no período analisado. Ela é seguida por Vera Lúcia (PSTU), com 15%, e Jilmar Tatto (PT), com 7,4%.

No Facebook, o único a crescer expressivamente foi Tatto (8,3%), enquanto os outros permaneceram no mesmo patamar. Helou e Boulos aparecem na sequência, com 1,8% a mais de fãs.

No Instagram, quem mais ganhou seguidores foi Tatto (17%), Helou (16%), Andrea Matarazzo (PSD), com 8%, Boulos (5%) e Márcio França (PSB), com 2,4%.

Menções negativas

Dos 14 candidatos a prefeito, nove têm mais menções negativas do que positivas no Twitter. Os líderes novamente são Joice e Arthur do Val. Metade de todas as citações a ela são negativas, 34% neutras e 16% positivas.

Arthur do Val vem em seguida, como 44% de negativas, 30% neutras e 27% menções positivas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!