Chico Rodrigues foi destituído do cargo de vice-líder do governo no Senado nesta quinta-feira (15).
Jane de Araújo/Agência Senado
Chico Rodrigues foi destituído do cargo de vice-líder do governo no Senado nesta quinta-feira (15).

Senadores que compõem o grupo independente "Muda, Senado" informaram nesta quinta-feira (15) que vão protocolar uma representação no Conselho de Ética do Senado contra Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro vivo na cueca durante busca e apreensão da Operação Desvid-19 , deflagrada ontem pela Polícia Federal. O documento será formalizado na próxima terça-feira (20).

A decisão foi tomada em reunião virtual pelos senadores Styvenson Valentim (Podemos), Jorge Kajuru (Cidadania), Alessandro Vieira (Cidadania), Randolfe Rodrigues (Rede) e Lasier Martins (Podemos).

Mais cedo, em nota,  a direção nacional do Democratas, partido de Rodrigues, disse que acionou o seu Departamento Jurídico para que acompanhe de perto "todo os desdobramentos do inquérito que resultou, na última quarta-feira (14), em busca e apreensão no endereço do Senador Chico Rodrigues (RR)".

"Estamos atentos a todos os detalhes da investigação e, havendo a comprovação da prática de atos ilícitos pelo parlamentar, a Executiva Nacional aplicará as sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido", afirmou a direção nacional, em nota.

    Veja Também

      Mostrar mais