Candidatos à Prefeitura de São Paulo participaram de debate da TV Bandeirantes na quinta-feira (1º)
Reprodução/TV Bandeirantes
Único debate que os candidatos à Prefeitura de São Paulo participaram foi da Band

A RedeTV! desistiu de realizar o debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo que estava previsto para a o dia 23 de outubro. Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (8), a emissora informou o cancelamento foi feito para "preservar a saúde de todos os envolvidos e manter os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades".

O texto ainda diz que foram feitos testes preliminares seguindo medidas de precaução para evitar possíveis contaminações pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

"Desse modo, a emissora concluiu ser inviável a realização do encontro no atual cenário de pandemia, tendo em vista o número elevado de candidatos, profissionais ligados às campanhas e equipes da RedeTV! presentes no estúdio durante a transmissão", diz trecho do comunicado.

O cancelamento do debate, no entanto, vale só para o primeiro turno. O debate no segundo turno permanece confirmado para o dia 24 de novembro.

Nesta semana,  três outras emissoras também cancelaram seus debates: SBT, Record e CNN Brasil. Elas alegaram os mesmos motivos que a RedeTV! e, agora, o debate da Globo é o único que ainda pode acontecer.

O encontro entre os candidatos, porém, teria regras diferentes este ano. A emissora disse que só vai realizar o debate se todos os candidatos que têm direito a participar concordarem que só os quatro mais bem colocados nas pesquisas de opinião serão convidados.

    Veja Também

      Mostrar mais