Bolsonaro: 'Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo'
Reprodução
Bolsonaro: 'Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo'

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que "acabou" com a Operação Lava Jato porque "não tem mais corrupção" em seu governo. Bolsonaro disse ter "orgulho" disso, mas acrescentou que "não é virtude, é obrigação".

"Eu desconheço lobby para criar dificuldade para vender facilidade. Não existe. É um orgulho, uma satisfação que eu tenho, dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação", disse Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Jorge Oliveira no TCU

O presidente confirmou nesta quarta-feira que irá indicar o ministro da Secretaria-Geral da Presidência,  Jorge Oliveira, para o Tribunal de Contas da União (TCU). Jorge Oliveira irá ocupar a vaga que será aberta com a aposentadoria do atual presidente do TCU, Jorge Múcio. A informação foi antecipada na segunda-feira pelo colunista Lauro Jardim.

"Encaminhei mensagem para o Senado Federal indicando o Maj R/1 PMDF, atual Ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira para exercer o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União", escreveu Bolsonaro em redes sociais.

Oliveira terá que passar por uma sabatina no Senado, marcada para o dia 20 de outubro. Ele é bem avaliado e sua indicação deve ser aprovada com facilidade, avaliam parlamentares de diferentes correntes políticas ouvidos pelo GLOBO. De acordo com os relatos, o indicado não terá resistência nem mesmo da oposição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!