Luiz Fux%2C presidente do Supremo Tribunal Federal
Fellipe Sampaio/SCO/STF
Fux reprovou indicação de Bolsonaro para p STF

O ministro Luiz Fux , presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ficou insatisfeito com a indicação do desembargador Kassio Nunes feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a vaga de Celso de Mello . A informação da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo .

O decano da Corte se aposenta no dia 13 de outubro, quase três semanas antes do previsto. A data original era 1º de novembro, quando ele completa 75 anos e seria obrigado a deixar o cargo.

Fux ficou desapontado com o perfil do indicado e voltou a insistir na necessidade de uma nomeação mais técnica, de um juiz de carreira. Para o presidente do STF, a escolha ideal seria um dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo que o nome de preferência é o de Luis Salomão

Na avaliação do ministro, a indicação de Nunes pode trazer desprestígio para a Corte. O motivo seria a falta de indicação de alguém com um currículo mais encorpado, sobretudo para substituir alguém respeitado como Celso de Mello.​

Kassio Nunes fez carreira na advocacia. Em 2011, foi indicado em listra tríplice da OAB para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Foi nomeado pela então presidente Dilma Rousseff . Ele hoje é vice presidente do TRF-1.

    Veja Também

      Mostrar mais