O Antagonista

Kassio Nunes
Reprodução
Juiz Kassio Nunes é católico e é favorito para ocupar a vaga no Supremo

O Antagonista colheu as primeiras impressões de senadores à possível indicação de Kassio Marques para a vaga de Celso de Mello no STF.

Em se confirmando essa escolha de Jair Bolsonaro, o desembargador terá de ser sabatinado no Senado.

A partir do momento em que a indicação chegar ao Senado, a estimativa é de que o processo de sabatina e votação do escolhido pelo presidente dure três semanas, conforme informou ao site a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet.

Leia alguns comentários enviados ao site:

Lasier Martins (Podemos) : “Precisamos saber o histórico do desembargador. Deve ser bem conhecido no TRF-1, mas fora daquela jurisdição não é conhecido. O fato de ser um magistrado de segunda instância já é um primeiro bom sinal. Está afeito a processos, diferente de Dias Toffoli e de Alexandre Moraes, que não tiveram vivências como juízes. Aguardemos informações sobre o indicado”.

Major Olimpio (PSL) : “Tomara que vá para o STF como juiz da Suprema Corte, e não como advogado de interesses do padrinho e seus aliados. E só isso que se espera de um indicado ao Supremo”.

Randolfe Rodrigues (Rede) : “Considerando as apostas e os perfis já cogitados, recebo com surpresa a indicação: trata-se de um magistrado com uma carreira consolidada e respeitável. Espero que tenha uma ótima perfomance na dura sabatina que faremos: o Brasil, por meio da função que compete ao Senado, precisa conhecer melhor a opinião do juiz sobre temas-chave, como o combate à corrupção, a independência das instituições e o respeito às liberdades individuais”.

Jorge Kajuru (Cidadania) : “Para mim, é um nome como um jogador desconhecido convocado para a seleção. Tomara que nosso treinador surpreenda e que o indicado seja do centro ético, e não do Centrão, onde tem piauiense chefão”.

Izalci Lucas (PSDB) : “Não o conheço”.

Otto Alencar (PSD) : “Não conheço o currículo, nem o trabalho do desembargador. Vamos apreciar, estudar. Até porque, até aqui, ele não apareceu no noticiário como alguém do setor jurídico envolvido em questões que foram mais debatidas neste governo. Outros nomes do que eu chamo de ‘circuito judicial nervoso do governo’ eram esperados”.

Alvaro Dias (Podemos) : “Surpreendente a escolha”.

Leia mais em O Antagonista

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!