O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi afastado do cargo nesta sexta-feira
Carlos Magno / GERJ
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi afastado do cargo nesta sexta-feira


Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) escolheram nesta terça-feira (29) os nomes dos cinco representates  do poder Legislativo responsáveis por julgar o pedido de impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC) em um tribunal misto com mais cinco desembargadores.


Alexandre Feitas (Novo), Waldeck Carneiro (PT), Chico Machado (PSD), Dani Monteiro (PSOL) e Anderson Moraes (PSL) foram escolhidos pelo plenário da Alerj para julgar o gvernador. 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) sorteou ontem os cinco desembargadores que vão compor o tribunal misto. Witzel deverá ser julgado na próxima sexta-feira (2). Se a maioria simples do tribunal, ou seja 6 votantes, decidirem aceitaram a denúncia aprovada pela Alerj, Witzel será afastado novamente do cargo por mais 180 ddias, já que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já decidiu pelo seu afastamento.

Durante o afastamento, Witzelpoderá se defender no Tribunal Misto até ser julgado na votação final, onde são necessários dois terços dos votos - sete votos - para cassar o seu mandato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!