O ministro Luiz Fux assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (10). A cerimônia contou com o discurso de Fux, que revelou algumas curiosidades sobre o novo presidente do STF .
Ao final do discurso , Fux agradeceu à comunidade do Jiu-Jitsu. O ministro pratica o esporte há mais de 40 anos e, inclusive, já recebeu a faixa vermelha e branca — o oitavo grau da Faixa Preta.
Fux saudou Oswaldo Alves, Sergio Penha e, especialmente, a Família Gracie, “que trouxe o Jiu-Jitsu para o Brasil”.
O ministro incluiu, ainda, Michael Sullivan nos agradecimentos. Ele disse que a música o encantou na juventude e o levou “à ousadia de integrar bandas à época”.
Você viu?
Fux declarou agradeceu Sullivan e declarou que o artista lhe deu “a honra da parceria da canção Flor Mariana" como presente de casamento para a filha do ministro.
Luiz Fux agradeceu à família e se emocionou ao falar do pai, da esposa e dos filhos. “Teus filhos não são teus filhos, são filhos da vida”, citou Khalil Gibran.
Por fim, Fux mencionou o retrato do pai colocado na primeira fileira do local onde ocorreu a cerimônia de posse. "Consigo enxergá-lo aqui na primeira fileira, como ele sempre fazia nas minhas empreitadas", observou.
O ministro também agradeceu a presença do pai "como educador enquanto vivo e nas minhas preces noturnas depois da sua partida".