Deputada Joice Hasselmann
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputada Joice Hasselmann


A deputada federal e candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSL, Joice Hasselmann escolheu o vice em sua chapa, o empresário Ivan Leão Sayeg, herdeiro da Casa Leão Joalheria. Hasselman estava sob pressão da ala bolsonarista para indicar o deputado Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PSL-SP), que integra o grupo do partido que é aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


A escolha de Luiz era vista por bolsonarista como um gesto de reaproximação do PSL com Bolsonaro. 

"Ivan é um paulistano da gema , conhece cada canto dessa cidade, tem o sonho de consertar cada ruela abandonada. Ele entende de cidade e entende de São Paulo que é um país. Tem energia, é lavajatista como eu, luta contra corrupção, e vai complementar a chapa como ninguém", disse Joice.

Outro nome cotado para ser vice era o do economista Marcos Cintra, ex-secretário da Receita Federal do governo Bolsonaro . O economista chegou a ser chamado de posto ipiranga pela candidata, em referência a como Bolsonaro chama Paulo Guedess. No entanto, Cintra será candidato a vereador e irá coordenar o programa de governo.

O vice escolhido por Joice, Sayeg, também é filiado ao PSL e integrava a lista de candidatos a vereador. A nomeação de Sayeg é uma tentativa de Joice mostrar ao eleitor que não é recém-chegada na cidade. Joice se mudou para São Paulo em 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!