Psol lançou pré-candidatura com Boulos e Erundina em São Paulo
reprodução / Twitter
Psol lançou pré-candidatura com Boulos e Erundina em São Paulo

O Partido Novo entrou com uma representação contra a chapa de Guilherme Boulos e Luiza Erundina , do PSOL. A legenda alega propaganda antecipada na pré-campanha à prefeitura de São Paulo para a Justiça Eleitoral.

Um vídeo em que o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ( MTST ) compartilhou nas redes sociais, Erundina diz: "Nós vamos à luta eleger Boulos prefeito de São Paulo". Esse trecho, na visão do Novo, seria a propaganda antecipada e configura "pedido explícito de voto".

"O perigo de dano decorre da necessidade de retirada da propaganda antecipada, uma vez que sua permanência pode ocasionar um desequilíbrio no pleito e atingir a igualdade de oportunidades entre futuros candidatos", diz o pedido, segundo o portal português Notícias ao Minuto.

Em nota encaminhada ao iG , a assessoria de imprensa da chapa Boulos e Erundina afirma que "ainda não fomos notificados da representação, mas essa fala foi feita num contexto de prévias partidária. No caso da denúncia, o partido é novo, mas a política é a velha de sempre. O jogo nem começou e querem ganhar no tapetão".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!