A deputada Luiza Erundina e o ex-presidenciável Guilherme Boulos entram na disputa por São Paulo
reprodução / Twitter
A deputada Luiza Erundina e o ex-presidenciável Guilherme Boulos entram na disputa por São Paulo

As prévias do PSOL deste final de semana decidiram que Guilherme Boulos e a deputada federal Luiza Erundina serão os pré-candidatos da legenda para prefeito e vice-prefeita e São Paulo . A dupla conseguiu 61% dos votos dos filiados contra as chapas da deputada federal Sâmia Bomfim e a do deputado estadual Carlos Giannazi .

Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos também foi candidato à Presidência em 2018 e conseguiu 617.122 votos, o que representa um percentual de 0,58% dos votos válidos. Enquanto Erundia já geriu a cidade de São Paulo entre 1989 e 1992 e disputou o cargo em 1996, 2000, 2004 e 2016.

"Agora é oficial! Eu e Luiza Erundina somos pré-candidatos do PSOL à Prefeitura de SP. Após o fim da apuração tivemos 61% dos votos. Agradeço à militância e cumprimento Sâmia Bomfim e Carlos Giannazi pelo processo democrático. O partido sai mais forte e unido. Vamos vencer em São Paulo!", compartilhou Boulos em sua conta oficial do Facebook.

Após a escolha, Sâmia Bomfim defendeu a união da legenda. "Como dissemos no debate, nosso compromisso agora é com a unificação partidária, com a contribuição programática e com a aposta numa campanha que convoque o povo de São Paulo à luta", escreveu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!