General Walter Souza Braga Netto
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
General Walter Souza Braga Netto

O ministro chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, foi diagnosticado com Covid-19 na manhã desta segunda-feira (3). Ele é o sétimo ministro de Bolsonaro a testar positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Braga Netto está assintomático e passa bem, segundo informou a assessoria de comunicação da Casa Civil. Ele ficará em isolamento até passar por avaliação médica e fazer um novo exame. "Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota", reforça a assessoria.

O ministro da Casa Civil  esteve no Palácio do Planalto, na manhã desta terça, a trabalho. Contudo, deixou o local ao receber o diagnóstico, de acordo com o repórter da CNN , Igor Gadelha.

Nesta terça, ele tinha uma reunião com Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, às 10h30, mas não participou.

Além de Braga Netto outros seis ministros de Bolsonaro já haviam testado positivo para o novo coronavírus:  Wagner Rosário, chefe a CGU; Milton Ribeiro, ministro da Educação; Augusto Heleno, chefe da GSI, Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia; Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia; e Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania.


    Veja Também

      Mostrar mais