José Levi e Bolsonaro estiveram juntos por 30 minutos
Pablo Jacob/Agência O Globo
José Levi e Bolsonaro estiveram juntos por 30 minutos


O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Levi Mello do Amaral Júnior, vai fazer nesta terça-feira um exame para saber se contraiu a Covid-19. Ele se reuniu por 30 minutos na tarde desta segunda com o presidente Jair Bolsonaro , que está com suspeita de ter pego a doença .


Além de José Levi, outras oito pessoas aparecem na agenda oficial do presidente desta segunda. O primeiro deles foi presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior.

Você viu?

Em seguida, ele teve uma audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Às 15h, recebeu Roberto Mira, vice-presidente para assuntos de segurança da NTC&Logística.

Das 15h30 às 16h, Bolsonaro esteve com os quatro ministros que despacham no Palácio do Planalto: Walter Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). Destes, apenas Heleno já teve a doença. O último compromisso oficial foi com o secretário especial de Cultura do Ministério do Turismo, Mario Frias.

O Globo apurou que Bolsonaro começou a reclamar de cansaço no sábado à noite após voltar de Santa Catarina. No domingo, o presidente continuou se queixando de mal-estar. No início da noite desta segunda, com 38°C de febre, Bolsonaro procurou a equipe médica do Hospital das Forças Armadas (HFA) e passou por uma ressonância.

Ele falou rapidamente com apoiadores sobre o tema ao voltar ao Palácio da Alvorada e afirmou que "o pulmão está limpo". Bolsonaro também disse que vai fazer outro teste para saber se contraiu a Covid-19 . O resultado do exame deve sair amanhã.

"Eu vim do hospital agora, que eu fiz uma chapa de pulmão, tá limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer um exame de Covid agora a pouco, mas tá tudo bem", afirmou Bolsonaro, na chegada ao Palácio da Alvorada, por volta das 18h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!