Queiroz Bolsonaro e Eduardo em churrasco
Reprodução
Queiroz Bolsonaro e Eduardo em churrasco

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro permaneceu estável após a prisão do ex-assessor de seu filho Flávio, Fabrício Queiroz . Pesquisa Datafolha publicada nesta sexta-feira mostra que a aprovação de Bolsonaro se manteve em 32%. No fm de maio era 33%. A rejeição ao governo é de 44% (43% no mês anterior). Outros 23% classificam a gestão do presidente como regular (22% em maio). Para 64% dos entrevistados que souberam da prisão de Queiroz, Bolsonaro sabia onde ele estava escondido. Para 21%, ele não sabia e outros 15% dizem não saber.

De acordo com o instituto, a aprovação de Bolsonaro cai para 15% entre aqueles que acham que o presidente sabia onde Queiroz se escondia até ser preso em Atibaia. Queiroz foi preso há uma semana em um imóvel do agora ex-advogado da família Bolsonaro Frederick Wassef. Queiroz e o senador Flávio Bolsonaro são investigados pelo esquema da rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) .

Leia também

Entre os que mais rejeitam Bolsonaro estão os mais jovens (16 a 24 anos, 54%), detentores de curso superior (53%) e ricos (renda acima de 10 salários mínimos, 52%).

Já os que aprovam o presidente estão as pessoas de 35 a 44 anos (37%), empresários (51%) e os que sempre confiam em Bolsonaro (92%). O Sul se mantém ainda como reduto bolsonarista, com aprovação de 42% . O Datafolha ouviu 2.016 pessoas por telefone nos dias 23 e 24 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!