Flávio deve ser denunciado nesta sexta-feira pelo MP do Rio
Roque de Sá/Agência Senado
Flávio deve ser denunciado nesta sexta-feira pelo MP do Rio

O Ministério Público do Rio de Janeiro pretende denunciar, nesta sexta-feira (26), o senador Flávio Bolsonaro no esquema das  'rachadinhas'. Ele será acusado de peculato, organização criminosa e improbidade administrativa. As informações são da Revista Veja.

De acordo com a promotoria carioca, Flávio foi líder de um esquema que desviava parte dos salários de servidores públicos da Alerj  para benefício próprio. O atual senador teria a ajuda de Fabrício Queiroz, que era assessor parlamentar e o ajudava a realizar o esquema, popurlamente conhecido como 'rachadinha'.

Preso na última quinta-feira  em um imóvel do advogado Frederick Wassef, em Atibaia, Fabrício Queiroz também será alvo de denúncia. No caso dele sob as imputações de improbidade e de pertencer a organização criminosa.

Os promotores também querem associar os milicianos ao gabinete de Flávio Bolsonaro.  Para eles, o esquema das 'rachadinhas' servia para financiar a milícia do Rio.

A denúncia, entretanto, vai depender do resultado de um julgamento que vai acontecer amanhã, quinta-feira (25). O Tribunal de Justiça do Rio vai analisar o habeas corpus apresentado pela defesa de Flávio Bolsonaro, em que ele questiona qual órgão deve ser responsável por analisar o seu caso.

A defesa de Flávio alega que, como os fatos investigados teriam ocorrido na época em que ele era deputado estadual, a investigação deveria estar tramitando no órgão especial do TJ, e não na primeira instância.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários